Múcio trabalha nos bastidores para levar vereadores da atual legislatura para o MDB de Goianésia

O vereador Múcio Santana (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Goianésia, articula nos bastidores a filiação de alguns vereadores ao partido e confirmou em recente entrevista a imprensa que já efetivou convite a alguns parlamentares.

Múcio disse que já convidou os vereadores Marcos Pernambuco (PDT), Fábio da Enigma (PROS), Jefferson Siqueira (PMN), Cabo Jota Carlos (PP) e Divino do Jonas (Podemos) para se filiarem ao MDB de Goianésia visando as eleições de outubro.

Com o fim das coligações proporcionais, o caminho que antes era se filiar a algum pequeno partido e se juntar a outras siglas para formação de chapas, agora inverte-se o cenário: quem pretende disputar a eleição deverá se filiar a um partido com mais estrutura e que tenha condições de ter chapa completa para garantir o maior número de cadeiras na Câmara Municipal.

 

Nomes que são dados como certos no MDB de Goianésia para a eleição de outubro:

Marcos Pernambuco é filiado ao PDT e recebeu o apoio do MDB de Goianésia quando se candidatou a deputado estadual em 2018, fez inclusive dobradinha com o vereador Dr. Marcos Vinicius que foi candidato a deputado federal pelo MDB, esse fato fez com que o pedetista se aproximasse ainda mais do MDB.

 

Fábio da Enigma foi candidato em diferentes partidos nas duas eleições em que foi eleito vereador. Em 2012 foi eleito pelo PHS e em 2016 foi reeleito já filiado no PROS, o partido é nanico e Fábio que hoje faz parte da mesa diretora da Câmara Municipal pode se filiar ao MDB para disputar um terceiro mandato no legislativo, o convite já foi oficializado pelo vereador Mucio Santana (MDB).

 

O vereador Jefferson Siqueira foi eleito em 2016 pelo PMN e fez parte do bloco de apoio ao então prefeito Jalles Fontoura que foi candidato a reeleição e perdeu para Renato de Castro (MDB). Ficou menos de dois anos na oposição, tendo em vista que no segundo semestre de 2018 passou a fazer parte da base de apoio ao prefeito Renato de Castro e foi um dos votos decisivos para a eleição de Múcio Santana como presidente da Câmara Municipal.