Goianésia tem já tem nove pré candidatos a prefeito e o trabalho de cada um deles nos bastidores é para viabilizar condições de ocupar os espaços da chama pré campanha, estabelecida e prevista no calendário eleitoral.

Os pré candidatos intensificam reuniões e contatos com diversos segmentos da sociedade, apresentando suas propostas e buscando consolidar o projeto para em breve ser submetido as convenções partidárias, que desta forma irão consolidar suas candidaturas.

O prefeito Renato de Castro deverá disputar a reeleição pelo MDB e recentemente participou de uma reunião com os dirigentes do partido, pacificando o relacionamento que estava estremecido desde as eleições de 2018, quando ele deixou de apoiar os candidatos do MDB de Goianésia para pedir votos para outros candidatos que nem de Goianésia eram.

Os emedebistas não gostaram e se distanciaram do prefeito, que agora busca a reaproximação, sinalizada em recente reunião realizada na Câmara Municipal com a presença de Giovani Machado, Gilberto Naves e os vereadores Mucio Santana e Dr. Marcos Vinicius

 

O delegado Marco Antonio Maia é o pré candidato a prefeito pelo PSDB, recebeu total apoio dos principais líderes do partido (Jalles Fontoura, Otávio Lage e Dr. Helio), e tem mantido vários contatos e reuniões com lideranças tucanas e dos partidos aliados para apresentar seu projeto como pré candidato a prefeito.

 

O empresário Emerson Autovip, revelação das urnas nas eleições para deputado estadual em 2018, trabalha sua condição de pré candidato a prefeito e havia aceitado convite para filiação ao MDB, num projeto apresentado por Daniel Vilela (presidente do diretório estadual do MDB), que bem provavelmente não se consolidou e Emerson anunciou que vai sair do partido para viabilizar sua candidatura por outra sigla partidária

 

  

Antonio Ottoni, que foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, assumiu a presidência do Diretório Municipal do PSD e recebeu carta branca por parte do presidente estadual do partido, ex-deputado federal Vilmar Rocha, para ser pré candidato a prefeito de Goianésia.

Em um recente encontro realizado em sua residência, Dr. Antonio Ottoni oficializou sua pré candidatura e apresentou o seu projeto de trabalho nessa fase.

 

O presidente estadual do PP, o ex-deputado Alexandre Baldy tem estimulado e incentivado o partido a lançar nomes para a disputa eleitoral pelas prefeituras nas principais cidades goianas e em Goianésia o PP tem um nome em potencial, trata-se do vereador Jota Carlos que atualmente é vice-presidente da Câmara Municipal.

Jota Carlos tem se destacado pelo brilhante trabalho como vereador e tem legislado em prol da coletividade, tendo atuação forte nas cobranças de execução de políticas públicas em prol da comunidade.

  

O PSL de Goianésia também tem pré candidato a prefeito, trata-se de Ariosvaldo Gomes, ex-presidente da Câmara Municipal de Goianésia e que tem total respaldo do Deputado federal Delegado Valdir (presidente estadual do partido) para desenvolver todas as ações necessárias de articulação em torno de seu projeto político como pré candidato a prefeito. 

  

  

O Partido Verde também colocou o nome de seu filiado Luciano Leão, conceituado médico que foi já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goianésia, como pré candidato a prefeito.

Dr. Luciano Leão inclusive tem participado de reuniões do PV e do grupo de partidos aliados exercendo plenamente a condição de pré candidato.

 

 

O vice prefeito Carlos Gomes tem revelado a sua pretensão de ser candidato a prefeito nas eleições de outubro e deve se desfiliar do DEM (que sob o comando do Governador Ronaldo Caiado o partido vai apoiar Renato de Castro) e desta forma o vice-prefeito articula o seu projeto como pré candidato em outro partido, provavelmente pelo PATRIOTAS ou no PSD.

 

O presidente do Diretório Municipal do PT e ex-candidato a deputado estadual Carlos do Itapuã é o pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores e recebe total apoio do deputado federal Rubens Ottoni (PT) e tem total amparo do Diretorio estadual para articular junto aos petistas e partidos aliados o seu projeto na fase de pré candidatura.