O Atlético Goianiense foi a primeira equipe da capital goiana a voltar de maneira oficial aos treinamentos. A liberação da última semana por parte do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, legitimou o retorno das atividades e o rubro-negro contou com 24 jogadores ontem no Centro de Treinamento, após todos realizarem os exames para o Covid-19 e testarem negativo.

O clube afirmou que respeitou o protocolo estabelecido pelo Departamento Médico para o reinício das atividades. Logo na chegada os jogadores tiveram aferição da temperatura e responderam um questionário.

Após esta primeira aferição, os atletas treinaram em dois horários diferentes. Os joradores foram divididos em dois grupos de trabalho, a fim de evitar aglomerações. Ao todo, o clube conta com 24 atletas para a volta das atividades.

É esperado que alguns atletas das categorias de base passem a integrar os treinos, mas para isso precisam assinar um novo contrato com vínculo profissional, já que o decreto da prefeitura não autorizou a volta das categorias de base e do futebol feminino.

Os atletas que precisaram passar por procedimentos de fisioterapia foram devidamente equipados com máscara e os profissionais de saúde protegidos com EPIs. 

Confira os 24 atletas que retornaram aos treinamentos no Atlético Goianiense :

Goleiros: Kozlinski, Jean, Gustavo, Lucas Pereira
Laterais: Dudu, Reginaldo, Moraes, Nicolas
Zagueiros: Gilvan, Oliveira, Éder
Meio-campo: Edson, Marlon Freitas, Moacir, Henry Vaca, Jorginho, Matheus Vargas e Matheuzinho
Atacantes: Ferrareis, Renato Kayzer, Hyuri, Edson Junior, Júnior Brandão, Júlio César