Cinco mandados de prisões temporárias e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaguaru e Uruana pelo Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil, resultado das investigações em torno do homicídio de Elton Geraldo da Silva, de 56 anos, ocorrido em 24 de janeiro deste ano. 
 
De acordo com a investigação policial, em 2012, a vítima teria assediado uma adolescente de 17 anos, filha de seu vizinho, mandando a ela mensagens pelo celular e a abordando na rua em mais de uma ocasião. A Polícia Civil confirmou que, à época, foi lavrado procedimento policial sobre o fato. 
 
Entretanto, no início do ano, segundo o delegado Kleber Leandro Toledo Rodrigues, o pai e o, hoje, marido da mulher assediada arquitetaram o assassinato por vingança. De acordo com a polícia, no dia do crime, o segurança do estabelecimento comercial do casal os acompanhou até a residência de um vereador da cidade, também preso na operação, onde pegaram uma arma de fogo. Na sequência, ele teria buscado uma motocicleta no depósito da empresa. 
 
O segurança foi até a casa da vítima, segundo a investigação, e o matou na calçada - o pai da jovem forneceu as informações sobre o local em que o vizinho estava. Segundo a polícia civil, todos os envolvidos foram presos e indiciados a partir da operação que durou 18 dias. As penas pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil podem variar de 12 a 30 anos de reclusão.