A Prefeitura de Niquelândia publicou decreto iniciando um novo lockdown por um período de 14 dias, iniciando na sexta-feira, dia 05 de março e vai até o próximo dia 19.

Durante este período, ficou determinado o fechamento total do comércio em geral, com exceção das atividades essenciais, e mesmo assim terão que obedecer a algumas orientações. Supermercados, mercearias, açougues, hortas, frutarias, feiras livres, e padaria, por exemplo, poderão funcionar com até 50% de sua capacidade máxima.

Já as feiras livres de hortifrutigranjeiros deverão observar a capacidade máxima de 30% da ocupação, sendo vendado o funcionamento do setor de alimentação.

O decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas e a da entrada de mais de uma pessoa da mesma família nos estabelecimentos que tiverem permissão para funcionar nestes 14 dias de confinamento.

O documento estebelece multa para quem infrigir regras e o valor da multa poderá atingir até R$ 5.000, além da interdição do estabelecimento por período de até 07 dias.