O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Fábio da Enigma, colocou na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 30, o projeto de lei 012/2021, que autoriza a prefeitura a abrir crédito especial suplementar de R$ 2 milhões na Lei Orçamentária.

O projeto estabelece que serão destinados hum milhão oitocentos e cinquenta mil reais para compra de vacinas e R$ 150 mil para aquisição de insumos e contratação de serviços contra Covid-19.

Fábio da Enigma disse que ao aprovar o projeto, os vereadores irão autorizar a Prefeitura de Goianésia participar do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do São Patrício, CIDERSP – é promover a aquisição de vacinas, insumos e a contratação de serviços para o Programa Municipal de Imunização e tratamento contra a Covid-19.

Com a permissão legal do Poder Legislativo, a prefeitura pode agora remanejar recursos e, junto ao consórcio de prefeituras da região, tentar realizar a compra das vacinas e disponibilizar à população.

Fábio da Enigma disse que se trata de um passo importante que o Poder Legislativo está dando, pois os vereadores estarão contribuindo para a agilidade na compra de vacinas pela própria Prefeitura de Goianésia e garantindo que a vacina chegue mais rápido aos moradores goianesienses.