O presidente da Codego e ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, faz parte do batalhão de aliados do governador Ronaldo Caiado que provavelmente vai se posicionar contra uma possível aliança com o ex-deputado federal e atual presidente do MDB de Goias Daniel Vilela, visando as eleições de 2022.

Alguns caiadistas divulgam que estão trabalhando numa aproximação do governador com o MDB e até cogitam que Daniel Vilela ou Gustavo Mendanha (prefeito de Aparecida de Goiânia) poderiam ocupar uma vaga na chapa de Ronaldo Caiado, que deve disputar a reeleição no ano que vem.

Essa articulação esbarra num batalhão de ex-emedebistas que hoje são aliados de Ronaldo Caiado, dentre eles Renato de Castro e também os prefeitos Adib Elias (Catalão) e Paulo do Vale (Rio Verde) que foram expulsos do MDB por infidelidade partidária quando deixaram de apoiar o MDB para apoiar o DEM de Ronaldo Caiado. O Batalhão ainda tem Ernesto Roller (secretário de Caiado e ex-prefeito de Formosa).

Renato de Castro, que queria ser candidato a reeleição a prefeito de Goianésia, teve sua candidatura preterida pelo diretório estadual do MDB e ficou fora da disputa.