Dr Helio entrega para o Major Juliano a liberação de verba para UTI Móvel 

O deputado Helio de Sousa (PSDB) cumpriu o compromisso feito com o 13º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, sediado em Goianésia, que atende várias cidades da região.

O comandante do cooporação Major BM Juliano havia levado ao conhecimento do deputado Dr. Helio a necessidade de uma viatura de resgate com equipamentos de Unidade de Tratamento Intensivo para atendimento a ocorrências de resgate.

Na ocasião o parlamentar fez o compromisso de destinar uma emenda ao Orçamento do Estado no valor de R$ 300 mil para a aquisição desta Viatura de Resgate Uti Móvel para o Corpo de Bombeiros em Goianésia.

O recurso financeiro já foi liberado e essa semana, o deputado Helio de Sousa esteve pessoalmente no Batalhão onde fez a entrega da documentação de liberação dos recursos para a compra da Viatura UTI devidamente equipada com todos os aparelhos médicos, dentre os quais monitor multiparamétrico, que acompanha todos os sinais vitais do paciente transportado, desfibrilador para casos de parada cardíaca, respiradores especificos para adultos, crianças e neonatal, além de todos os demais aparelhos, materiais para imobilização e atendimentos de emergência, que complementam a estrutura da ambulância como Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A viatura Unidade UTI para Resgate é destinada exclusivamente para o Batalhão de Goianésia e será utilizada para atender ocorrências em toda a região, abrangendo as cidades de Vila Propicio, Barro Alto, Santa Isabel e Santa Rita do Novo Destino.