O repasse feito pelo Ministério da Justiça de equipamentos e de viaturas policiais ao Governo de Goiás foi avaliado pelo vice-governador Daniel Vilela como o prenúncio de “muitas ações e projetos” que serão executados em conjunto pelo Executivo goiano e o governo federal, e que vão “beneficiar diretamente a população do estado”. 

Daniel participou, na manhã deste domingo, 2/7, de solenidade no Palácio das Esmeraldas ao lado do governador Ronaldo Caiado, de parlamentares, prefeitos e representantes das forças de segurança de Goiás, quando foi oficializada, pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a entrega, pela União, dos benefícios através do Pronasci 2 – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. 
 
Em breve entrevista, o vice-governador também destacou que o estado de Goiás estava “prestigiado” pelo governo federal pela frequente presença de ministros em Goiânia, sempre em reuniões de trabalho com o governador Ronaldo Caiado para discutir projetos relevantes que demandam apoio da União. Neste sábado, 1º/7, passou pelo Palácio das Esmeraldas o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Recentemente vieram Simone Tebet (Planejamento) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República).
 
“O ministro da Justiça também fez questão de comparecer à Missa Solene que integra a programação de uma das nossas maiores tradições, que é a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade”, sublinhou o vice-governador que, mais cedo, também esteve com sua mulher, Iara Vilela, nesta mesma celebração com Flávio Dino e com Ronaldo Caiado. 
Aquele foi o quarto compromisso público de Daniel durante a romaria. Além de participar da inauguração da Barraca dos Romeiros, mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ele vistoriou as obras do Hospital Estadual de Trindade e ainda percorreu, a pé, os 18 quilômetros que separam Goiânia da Capital da Fé.