O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marcou para o dia 3 de setembro a realização de novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito no município de São Simão.
 
A determinação da realização de novas eleições majoritárias no município se deu mediante decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos autos do Recurso Especial Eleitoral nº 0600831-43.2020.6.09.0097.
 
A Resolução TRE-GO nº 389/2023 aprova instruções para a realização do pleito, aprovando o novo calendário eleitoral. As convenções para a escolha de candidatas e candidatos e deliberação sobre coligações deverão ser feitas pelos partidos políticos e pelas federações, de forma presencial, virtual ou híbrida, no período de 25 a 26 de julho de 2023.
 
O registro de candidatas e candidatos a prefeito e vice-prefeito, em chapa única e indivisível, deverá ser solicitado pelos partidos políticos, as federações e as coligações à juíza ou ao juiz eleitoral dos referidos municípios através do Sistema CANDex, disponível no portal do TRE-GO, até as 19 horas do dia 27 de julho de 2023.

O prefeito e o vice eleitos, Assis Peixoto (PSDB) e Fábio Capanema (PP), tiveram os mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa.