Ao receber 117 militares da Polícia Militar (PMGO) promovidos no mês de julho deste ano, o governador Ronaldo Caiado fez questão de destacar, nesta quinta-feira (03/08), o título de referência nacional que o estado carrega quando o assunto é o combate à criminalidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre deste ano houve queda de 80% no número de latrocínios em território goiano, em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve redução de 12,3% nos casos de homicídio doloso e 63% em roubo de carga. “Estamos em um patamar em que todos os estados brasileiros almejam chegar”, comemorou o governador.

Na ocasião, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, ele parabenizou o grupo, que integra um total de 391 servidores reconhecidos com avanços na carreira de oficial, por meio do decreto nº 24085, publicado no Diário Oficial do Estado.

As promoções contemplam vagas disponíveis na legislação para ascensão na carreira e terão efeito financeiro imediato. Elas consideram critérios como merecimento, antiguidade e ato de bravura, garantindo a ausência de apadrinhamento, conforme afirmou o chefe do Executivo.
 
Integração e autonomia
O comandante-geral da PM agradeceu Caiado pela confiança no trabalho da corporação. “São duas questões: integração e respeito entre uma força e outra. Obrigado, governador, pela liberdade para realizar o nosso trabalho”, afirmou o coronel André Henrique Avelar de Sousa. O titular da SSP, Coronel PM Renato Brum dos Santos, destacou que a promoção reconhece os bons profissionais. “Ela se dá pelo mérito, considera o que o militar fez para merecer essa promoção”, explicou.