Corinthians e Goiás mediram forças neste sábado (26/8), em uma Neo Química Arena gelada, e o resultado não foi bom para nenhum dos lados. Com time misto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo saíram atrás, mas buscaram o empate por 1 a 1 com os visitantes em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo ficou marcado pelo 500º gol da equipe alvinegra em Itaquera, marcado por Maycon.

Com um compromisso importante contra o Estudiantes na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, Luxemburgo escalou o Corinthians apenas com três jogadores titulares: Cássio, Moscardo e Yuri Alberto. Mas, no decorrer do jogo, se viu obrigado a colocar alguns nomes da equipe principal para melhorar o jogo e evitar o tropeço diante da sua torcida. Deu certo. Uma chuva fina e um vento gelado ditaram o ritmo de jogo na primeira etapa.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1×1 GOIÁS
Local – Arena Neo Química, em São Paulo
 
Árbitro – Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros Assistentes – Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (PR)
 
Corinthians – Cássio; Léo Maná (Bruno Mendez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Giuliano (Matías Rojas); Wesley (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Romero. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marquês (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira, João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista.