Estão abertas as inscrições do programa Crescer da Anglo American, com capacitação direcionada ao público jovem do município de Niquelândia (GO). Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas com idade a partir de 17 anos. A oportunidade é gratuita e visa o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades sobre empreendedorismo e empregabilidade. 

A qualificação focará em autoconhecimento, orientação profissional e vocacional, conhecimento de técnicas e atuações profissionais, desenvolvimento das atitudes profissionais, além de estímulo ao empreendedorismo. “Essa capacitação convida o jovem a se conhecer e a entender aspectos de empregabilidade e empreendedorismo, permitindo que cada um faça sua própria escolha e desenhe o seu futuro de forma consciente”, explica Isis Machado, analista de Performance Social da Anglo American. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de setembro, por meio deste link. O curso será ministrado de forma presencial, entre 2 de outubro e 27 de novembro, no turno da noite.  

Desenvolvimento das comunidades 

Em alinhamento ao Plano de Mineração Sustentável da Anglo American, o Crescer visa a promoção do desenvolvimento socioeconômico inclusivo e sustentável das comunidades que acolhem as operações da companhia no Brasil, contribuindo para a diversificação econômica e a redução da dependência do setor mineral. 

O programa está fundado em diagnósticos aprofundados das vocações e potencialidades locais, que direcionam as cadeias de valor para ofertar aos participantes assessoria técnica e capacitações, de forma a alavancar seus respectivos produtos, carreiras e negócios. 

Na região das operações de níquel da Anglo American, em Goiás, o Crescer apoia produtores rurais das cadeias de leite e apicultura, além do desenvolvimento de jovens. Até o momento, foram beneficiados 114 produtores, sendo 40 em apicultura e 74 em leite. Em agosto, o programa iniciou sua segunda fase, com mais uma etapa de capacitação para novos produtores de leite, e abre, agora, a primeira turma de desenvolvimento para jovens. A expectativa é alcançar 400 jovens da região, em 3 anos. 

Sobre a Anglo American 

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores. 

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável. 

Como produtora responsável de cobre, níquel, metais do grupo da platina, diamantes (por meio da De Beers), minério de ferro de qualidade premium e carvão metalúrgico para siderurgia, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo. 

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.