“O Agosto Lilás é uma forma de conscientizar e esclarecer a toda sociedade sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. A campanha tem ações durante todo o mês e também estimulará as denúncias de violação de direitos.

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanose a Secretaria de Promoção Social desenvolvem a campanha.

A secretária municipal de promoção social Eloá Menezes disse que a sociedade não pode aceitar e não reagir a agressões, abusos e mortes de mulheres. A consciência coletiva é fundamental para combater essa mazela e a nossa gestão vai intensificar cada vez mais as políticas públicas e iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger as mulheres de Goianésia”, assinalou a secretária.

No entendimento do gestor, a mulher tem sido vítima de violência ao longo do tempo, não só na sociedade natalense, como na norte-rio-grandense, brasileira e mundial. Por isso, segundo o prefeito, a campanha se estenderá por todo o mês de agosto com foco no combate e na conscientização da população, por intermédio das mídias, integrando os poderes públicos contra a discriminação e a violência contra o gênero feminino. O chefe do executivo municipal citou o Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser e a Casa Abrigo Clara Camarão, como referências no acolhimento às mulheres vítimas de violência na capital: “É muito importante, fundamental e necessário o engajamento dos poderes públicos e das instituições, que, somadas, apresentarão um avanço muito grande nessa campanha contra a violência que as mulheres têm enfrentado”.