Durante encontro estadual do Partido Novo, que ocorreu, nesta quinta-feira (14/9), no Hotel K, região sul da cidade, o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, confirmou que a legenda já tem nomes para disputa da Prefeitura de Goiânia em 2024.
 
Os mais cotados para a corrida eleitoral são o empresário Leonardo Rizzo e o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael.

"Os dois já vêm se colocando como pré-candidatos. Enquanto um se destaca pela experiência [Rizzo concorreu ao Senado em 2022 e obteve quase 40 mil votos], o outro traz respeitabilidade e idoneidade como características muito fortes", pontuou em entrevista ao jornal A Redação. 
 
Em todo caso, Ribeiro fez questão de destacar que a decisão ficará a cargo do diretório municipal. "Nós somos um partido democrático e com governança. Não vai ter essa história de cacique de Alagoas negociando candidatura daqui. Nós respeitamos muito as lideranças municipais. O contexto local é que vai definir o melhor projeto", esclareceu, aproveitando para classificar o evento desta noite como um pontapé para as próximas eleições. 
 
Sobre a escolha final do candidato ao Paço Municipal, ele explica que, seguindo os trâmites da sigla, em último caso, a convenção da legenda define o nome mais apropriado, o que Eduardo acha que não vai ocorrer. "Ainda tem muito chão para correr, mas os dois, além de extremamente qualificados, são pessoas maduras, capacitadas e com uma enorme grandeza moral. Tenho certeza de que, independente da decisão, um irá apoiar o outro."
 
O evento, que reuniu filiados e simpatizantes do Novo, marcou a posse do diretório estadual da legenda, instalado na capital. O grupo, formado por Adriano Sarmento (presidente), Alano Queiroz (vice-presidente), Gustavo Lessa (diretor administrativo), Braulio Duarte (tesoureiro), fica à frente da administração local até 2025.

Além disso, a cerimônia marcou a filiação do advogado Levy Rafael, do jornalista Debret Bucar e de cerca de 50 outras pessoas à legenda.