Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela participou, no fim de semana, do último dia da 44ª Festa Estadual e 29ª Festa Nacional da Melancia na cidade de Uruana. Na opinião do vice-governador, a tradicional festa é também uma celebração ao desenvolvimento do agronegócio no Estado. “Esse é um momento que enaltece a nossa tradição, mas também é a representação do desenvolvimento econômico dessa região, da pujança econômica do setor agrícola de Goiás”, declarou ao lembrar que no último ano a produção da fruta bateu recordes, com a colheita de 220 mil toneladas 
 
Daniel acompanhou o desfile, apresentações e competições que também marcam os 75 anos de Uruana. Em discurso, vice-governador exaltou a força dos produtores rurais da região. “Essa festa faz parte da tradição cultural do nosso estado, pois reverencia os nossos bons produtos e, mais uma vez, demonstra ao Brasil e a outros países a nossa capacidade de produzir muito e com qualidade”, completou.
 
O governador Ronaldo Caiado também ressaltou a relevância do setor, que passa por expansão produtiva. “Uruana é a capital da melancia porque se transformou com o prestígio que construiu através da produção da melhor melancia do Brasil. Qualquer Ceasa do Brasil tem melancia daqui, tamanha a credibilidade dos produtores”, salientou.
 
Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na cidade de Uruana em prol dos moradores e, que criam um ambiente positivo de negócios para os produtores rurais, foi exaltado pelo prefeito de Uruana, Nei Canela. “Temos recebido muitos benefícios do governo estadual. Em dois anos e meio de gestão inauguramos mais de 70 obras”, disse, ao apontar que outras 43 obras ainda devem ser concluídas e entregues até o final de 2024.
 
O evento reuniu moradores de cidades da região, além de turistas e autoridades estaduais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, do deputado estadual Wagner Neto, e os deputados federais Danie Agrobom e Jeferson Rodrigues. 
 
Incentivo e auxílio
O evento conta com apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), que incentiva e oferece assistência aos produtores da região com o objetivo de aumentar a qualidade dos frutos cultivados, melhorando a renda dos produtores e a economia  da região.
 
No estande da Emater na festa, os visitantes podem conhecer as ações e programas de assistência técnica e extensão rural que a Emater realiza junto aos produtores rurais da região. Neste domingo, foram distribuídas 600 mudas de espécies nativas do Cerrado. O evento conta ainda com concursos, desfiles e atrações musicais.