Acidentes automobilísticos estão entre as principais causas de mortes e de internações no país. Em Goiás, apesar dos avanços, os números ainda são preocupantes. De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 66.127 com 975 mortes. No mesmo período do ano passado, foram 63.445 acidentes e 1.039 mortes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18/9)  durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

 
De acordo com o presidente da autarquia, Delegado Waldir, apesar da redução do número de mortes não há o que se comemorar. “É um momento de reflexão e de chamarmos a atenção de todos. Nenhuma morte é tolerável. São famílias que perderam seus entes queridos”, ressalta. Ele enfatizou que o Detran-GO tem intensificado as ações de engenharia de trânsito, educação e fiscalização para conscientizar a população. “Temos um trabalho de sensibilização de todos e de repressão àqueles que insistem em adotar condutas perigosas”.
 
O subsecretário de Segurança Pública, Deusny Filho, lamentou a morte do sargento da Polícia Militar (PM) Gerson Antônio do Nascimento, de 46 anos, vítima de acidente envolvendo uma viatura da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na última quarta-feira (13/9).