O Governador Ronaldo Caiado (UB) recebe em Rio Quente na manhã desta sexta-feira (29/9) seis governadores de estados para falar sobre a Reforma Tributária, a Segurança Pública e o Direito à Propriedade com o Marco Temporal em meio ao evento. Os chefes de estados Ibaneis Rocha (MDB/DF), Carlos Brandão (PSB/MA), Eduardo Riedel (PSDB/MTS), Mauro Mendes (UB/MT), Marcos Rocha (UB/RO) e Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO) fazem parte do plano de desenvolvimento econômico.

A conferência será iniciada pelo Governador de Goiás que iniciará as palestras e os debates, além de apresentar o evento aos seus colegas do executivo. O evento foi preparado pelo Consórcio Brasil Central, um plano de desenvolvimento econômico mútuo dos sete estados mencionados, sobretudo no que diz respeito à agropecuária, logística e empreendedorismo. 

Vale destaque a oposição de Caiado e alguns colegas governadores do evento sobre dois planos aprovados pelo governo que visam limitar a aquisição de bens e terras com a reforma tributária e a derrubada do marco temporal. Há de se ver se o evento conseguirá uma união de oposição dos estados frente às medidas do governo federal.