Durante os dias 14, 15 e 16 de setembro, o Parque da Lagoa Princesa do Vale, na cidade de Goianésia, será o palco da primeira edição do Goianésia Rodeio Festival, evento que reúne música boa e rodeio, do jeito que o goiano gosta, em só lugar.

Goianésia Rodeio Festival é uma oportunidade para os amantes do rodeio. Durante os três dias do festival, os visitantes terão a chance de assistir a competições em quatro modalidades diferentes: rodeio em touros, rodeio em cavalos (cutiano), prova dos três tambores e prova de laço de bezerro.

Um dos momentos mais aguardados será o “Desafio do Bem”, que acontecerá no encerramento da festa. Nessa competição, o touro “Derramado”, da companhia Marca Taça, enfrentará o peão Rafael José de Brito, da Professional Bull Riders (PBR), que recentemente conquistou a tríplice coroa do “Unleash The Beast”, a divisão de elite da PBR mundial. O prêmio arrecadado no desafio será destinado a instituições filantrópicas de Goianésia.

O Goianésia Rodeio Festival espera receber mais de 150 competidores de alto nível. Entre os destaques estão Warley Oliveira e Luiz Felipe da Silva Calejuri, campeões dos rodeios de touro e cavalo, respectivamente, da Festa do Peão de Barretos, o campeonato de rodeio mais tradicional do Brasil. Além disso, o goiano Cláudio Crisóstomo, conhecido como “Pezão” e campeão em Barretos em 2013, competirá na prova de laço de bezerro.

A competição contará com cerca de 100 animais representando três companhias de rodeios de touro (Paulo Emílio, Marca Taça e Fort Touro) e duas companhias de rodeios de cavalo (Cia de Rodeio Guará e JR & BBR). Ao todo, serão distribuídos mais de 100 mil reais em premiações. As montarias de rodeio começarão por volta das 19h30 de cada dia, enquanto as demais provas ocorrerão durante as manhãs e as tardes.