A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entrega, nesta segunda-feira (18/12), 100 casas do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção'. No período da manhã, a partir das 10 horas, o benefício chega ao município de Aruanã, no noroeste goiano, como parte da comemoração do aniversário de 65 anos de emancipação política do local. Na ocasião, além de 50 moradias, também serão entregues brinquedos para crianças como parte das ações do Natal do Bem - iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A ação ocorre na Praça Couto Magalhães, Setor Central da cidade. 
 
No período da tarde, a partir das 14 horas, é a vez dos moradores de São Luiz do Norte receberem o benefício, com a entrega de outras 50 moradias. Na sequência ocorre a distribuição de brinquedos às crianças do município. A ação ocorre na Rua João Rodrigues Neto, esquina com Rua João da Silva Caixeta, no Setor dos Funcionários. 
 
Pra Ter Onde Morar
O programa do Governo de Goiás é executado por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Quando estão abertas, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet. As famílias precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico, ter renda de até um salário mínimo e residir há pelo menos três anos no município. 
 
Gracinha lembra que o Pra Ter Onde Morar já chegou a 19 cidades de Goiás em 2023. O balanço foi divulgado Agehab que, em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou 717 moradias até o mês de novembro. O investimento em recursos do Fundo Protege foi de mais de R$ 91 milhões.