A cadeirinha salvou a vida de uma criança de 3 anos durante um capotamento na BR-070, em Piranhas, no sábado (10/2). A criança estava com os pais no carro quando o veículo saiu da pista e capotou várias vezes. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência. 

De acordo com levantamentos preliminares, o acidente ocorreu por volta de 9h, em trecho de reta e com tempo seco no momento. O veículo saiu da pista, em seguida capotou sucessivas vezes e foi parar no interior de uma propriedade rural. No banco de trás, a criança de três anos era transportada na cadeirinha, dispositivo de segurança adequado para a idade, e saiu ilesa. Os pais de 27 e 30 anos, que estavam de cinto de segurança, tiveram ferimentos leves. 
 
A PRF reforça a importância de estar atento aos itens de segurança de uso obrigatório no veículo. Além do cinto de segurança para jovens e adultos, também é importante se atentar para os itens de segurança adequados para crianças.

Confira abaixo:
Até 1 ano: bebê conforto
De 1 a 4 anos: cadeirinha
De 4 a 7,5 anos: assento de elevação
De 7,5 a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro
Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45 de altura: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.