Depois de um forte embate entre dois grupos no União Brasil, o partido elegeu o advogado Antônio Rueda como o novo presidente nacional do partido. Faz parte do grupo comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo governador Ronaldo Caiado.

Aliás, o resultado no União Brasil favorece muito o projeto do governador goiano de se candidatar à presidência da República em 2026 e também afasta a possibilidade de Caiado ter de mudar de partido.

Depois de muitas polêmicas e jogo pesado nos bastidores, Antônio Rueda substitui Luciano Bivar (ex-presidente do PSL) no comando nacional do UB. Seu maior objetivo agora será apaziguar os ânimos no partido. Apesar de contar com o apoio do governo Lula (PT), Bivar ficou isolado na disputa, sem contar com apoio dos governadores da sigla. Nos diretórios estaduais, aumentou a insatisfação com a forma como ele conduzia o partido.

No início da manhã, Luciano Bivar, ainda na condição de presidente do União, cancelou a convenção nacional do partido que iria formalizar Rueda na sucessão. Um dia antes, Bivar havia ameaçado entrar na justiça com denúncias contra Rueda. Ele, no entanto, não apresentou as provas. Dos 40 votantes, o placar foi de 30 a 0 para Rueda.