Com o tema “Cozinha Afetiva do Cerrado”, a cidade de Pirenópolis recebe, entre 4 e 21 de abril, a 15ª edição de um festival gastronômico que reúne mais de 50 estabelecimentos no Largo da Matriz. Na ocasião, stands de degustação dividem espaço com um palco onde se apresentam artistas genuinamente goianos como Pádua, Luciana Clímaco, Tom Crhis e Hugo Vitti. Fechando o evento, o público confere o show de Fernanda Abreu, dona de hits como Luxo Pesado, Kátia Flávia e Rio 40 Graus.
 
Realizado pelo Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio) e Sebrae Goiás, o evento ocorre para impulsionar o empreendedorismo do setor de gastronomia do município e fomentar a economia da região. A Secretaria da Retomada e o Goiás Turismo também apoiam a iniciativa.

No cardápio, receitas preparadas em fogão caipira serão comercializados com valores promocionais. Todas assinadas por chefes renomados. Do cenário local, marcam presença Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adilio Gomes. Já do cenário nacional, o destaque é para Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio.