Uma ocorrência movimentou o plantão policial na cidade de Uruaçu e um homem foi morto após trocar tiros com policiais militares do Comando Regional de Operação de Divisas (COD), no Norte do Estado.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava escondido com outros três indivíduos em uma casa abandonada na zona rural do município, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguir prender uma mulher com drogas e dois carros clonados que haviam furado um bloqueio na BR-153 na noite de sábado (14).

Ainda na madrugada, equipes do COD começaram as diligências e, encontraram os comparsas da mulher escondidos em casa abandonada na zona rural de Uruaçu. No local, os militares foram recebidos com tiros e um subtenente chegou a ser atingido no braço esquerdo. Os PMs revidaram e conseguiram atingir um dos suspeitos.

O policial e o suspeito foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu, mas o agressor não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Ele portava uma pistola calibre 9 milímetros e possuía várias passagens na polícia por receptação, adulteração de veículo, ameaça e roubo. Já o subtenente foi socorrido e está fora de perigo.

Segundo a PM, outro suspeito foi preso pela PRF e o terceiro ainda está foragido.