O Grupo Jalles Machado, composto por duas unidades agroindustriais, Jalles Machado e Unidade Otávio Lage, ambas localizadas no município de Goianésia, inaugurou a fábrica de açúcar da Unidade Otávio Lage, que recebeu o nome de Fábrica de Açúcar Segundo Braoios Martinez, uma homenagem ao ex-diretor da empresa.

De acordo com o presidente da Jalles Machado S/A, Otávio Lage Filho, foram investidos R$ 80 milhões para construção da Fábrica de Açúcar e do Centro de Distribuição e Armazenamento.

Durante o evento inaugural que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton, o presidente da empresa ainda detalhou que a capacidade de produção será de 140.000 toneladas de açúcar por ano, sendo que obra envolveu a participação de mais de 500 profissionais de todo o Brasil. 

A Jalles Machado S/A e a Unidade Otávio Lage geram 3.600 empregos diretos.

 

Homenagem a Segundo Braoios

A fábrica de açúcar recebeu o nome do ex-diretor da Jalles Machado, Segundo Braoios Martinez, que faleceu em abril de 2015 e dedicou mais de 30 anos à empresa e ao setor sucroenergético nacional.

Segundo Braoios ajudou a fundar a Jalles Machado S/A, da qual se manteve à frente na área comercial por muitos anos, contribuindo para que a empresa se tornasse referência em produção de açúcar e etanol e em responsabilidade socioambiental no Brasil e no mundo. Também era acionista e membro do conselho de Administração.

Segundo Braoios teve forte atuação no setor sucroenergético. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (SIFAÇÚCAR) por 12 anos (2002 a 2014).