Todo empreendedor tem sua história de luta. A de Danila Guimarães não é diferente. Quem a conhece não imagina que por trás de seu sucesso tem um começo de dificuldades e insegurança, que foram superadas pela determinação de se tornar dona do próprio negócio, buscando o diferencial e, sobretudo, ser antenada aos avanços da tecnologia, mesmo que isso tenha ocorrido há 11 anos, quando poucos falavam em redes sociais.

Danila Guimarães, que tem uma loja de roupas multimarcas, a partir de segunda-feira (06/11) estará em novo endereço, pela primeira vez com vitrine para a rua, e um atacado, que vende exclusivamente através da internet, com a marca de seu próprio nome, é o que se pode dizer um fenômeno nas redes sociais.

Com uma carteira de mais de 554 mil seguidores no Instagram e mais de 284 mil fieis à sua fan page no Facebook, além de mais de 70 mil que acessam mensalmente o seu site (danilaguimaraes.com.br) e milhares que a seguem no Youtube, Danila Guimarães é a campeã de seguidores na internet no ramo do comércio no Centro-Oeste e uma das empresárias da moda mais populares do Brasil. “As redes sociais sempre foram meu braço direito, a alma do meu negócio”, afirma ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Tanto é assim que 25% de suas vendas são feitas através do e-commerce e as suas clientes ficam antenadas 24 horas em suas redes de relacionamentos. Basta chegarem novas peças de roupas à loja e ela se tornar uma “digital influencer”, vestindo uma blusa, vestido ou calça, postar na internet que, instantaneamente, as clientes batem à sua porta e além de outras, que simultaneamente, fazem seus pedidos pelas redes sociais.

 

Expansão
Nos últimos 11 anos, Danila Guimarães alavancou tanto seu negócio que agora decidiu mostrar mais a sua “cara”, abrindo uma ampla loja, com 500 metros quadrados, com vitrine para a rua e saindo do tradicional ponto, localizado no quarto andar de um prédio no Setor Nova Suíça. O novo empreendimento fica na Rua 1.129, Setor Marista, num prédio de três andares, onde também contará com um total de 20 colaboradoras. Além disso, ela também buscou um sócio, o próprio marido Sérgio Seba Rassi, que vai cuidar da parte administrativa-financeira, e tem uma diretora, a irmã Alessandra Guimarães, que sempre foi uma incentivadora do seu negócio.

No primeiro andar é a loja multimarcas casual e a de festas. No segundo piso, o Village DG, com espaços para nove parceiros lojistas dos ramos de calçados, acessórios finos, roupas fitness e praia, cosméticos, um salão para produção de cabelos e maquiagem e outro para sobrancelhas, além de um quiosque de alimentos. O terceiro andar do prédio fica a área administrativa-financeira, refeitório e espaços para costureiras e para guardar o estoque.

Com a nova loja, Danila Guimarães espera dobrar as vendas, mesmo neste momento que a economia brasileira ainda enfrenta problemas por causa da recessão econômica dos últimos anos. Segundo a empresária, a crise não afetou negativamente suas vendas. “Vislumbrei o perigo e mudei de estratégia, passando a oferecer mais variedades de produtos, com preços mais acessíveis. Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Além da qualidade, exigem custo-benefício”, conta. Hoje a loja tem peças de roupas casuais que variam de R$ 90,00 a R$ 1 mil e roupas de festas em torno de R$ 5 mil, de mais de 30 marcas (etiquetas) de renome nacional.

A empreendedora revela que, nos próximos 18 meses, vai abrir uma filial da Danila Guimarães em Brasília, para atender diretamente as centenas de clientes da cidade que já fazem compras através do site da empresa ou pedem pelas redes sociais ou mesmo as que se deslocam até Goiânia para irem à loja.