Orivaldo José - Jornalista e Radialista

Bate e rebate - 16/11/2017

As principais notícias da nossa região em destaque.

Confira :

 

# Cursos no feirão Nova Aurora - O presidente da Câmara Municipal, vereador Temal Carrilho (PSDB), solicitou a implantação de cursos profissionalizantes a serem ministrados nas dependências da Feira Coberta Antônio Ferreira de Oliveira, o Feirão do Nova Aurora, sugerindo que os cursos sejam extensivos à comunidade das regiões Norte e Oeste, seguindo os mesmos requisitos utilizados pelo Departamento de Capacitação na Feira Coberta Mário Silva, localizada na Avenida Brasil.
 
# CPI do Goianésia Mix - Os vereadores que fazem parte da CPI aprovaram o plano de trabalho apresentado pelo relator Jefferson Siqueira. Primeiro procedimento é a solicitação de documentos fiscais e contábeis junto a Prefeitura de Goianésia e depois vão iniciar a fase de depoimentos. O primeiro depoimento deve ser de Stella Rodrigues, Secretária de Juventude, Esportes e Lazer, que organizou o festival musical que teve Jorge e Mateus e outros shows que custaram quase R$ 2 milhões.
 
# Bloqueio do TCM - O Tribunal de Contas dos Municípios, em acórdão do pleno, decidiu pela suspensão dos pagamentos que ainda restam, de despesas alusivas ao Goianésia Mix Festival e ainda determinou prazo, sob pena de bloqueio de recursos, para que o prefeito Renato de Castro envie toda a documentação de empenho, liquidação e pagamento de despesas do festival musical promovido pela Prefeitura de Goianésia. 
 
# MP também apura - O Festival Goianésia Mix também é alvo de investigação pelo Ministério Público do Estado de Goiás através de inquérito instaurado pela promotora de Justiça Dra. Márcia Perez. O inquérito já tem 10 volumes com quase 3 mil páginas.
 
# Hospital de Especialidades - O Governador Marconi Perillo quer inaugurar em Goianésia, antes de deixar o governo, em abril do ano que vem, a unidade do AME (que está sendo chamado de Hospital de especialidades, pois vai oferecer atendimento em mais de 20 especialidades médicas). As obras estão em ritmo acelerado e quem passa pela Avenida Contorno, nma entrada do Jardim esperança, já fica vislumbrado com a estrutura do prédio que vai sediar essa importante obra do Governo de Goiás.
 
# Zebrinha ficou com o vice - Três equipes de futebol amador de Goianésia (Zebrinha, Divina Luz e Resenha FC) participaram da Copa do Vale do São Patrício, organizada pela Prefeitura Municipal de Rubiataba. A Associação Zebrinha conseguiu chegar na final, mas acabou perdendo nos penaltis para a forte equipe de Rianápolis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. 
 
# Novo presidente tucano - O vereador Moisés Lino foi eleito o novo presidente do Diretório Municipal do PSDB de Goianésia e vai suceder Vandir Gomes. Os tucanos de Goianésia chegaram a conclusão que um dos três vereadores (Moisés, Temal e Mauricinho) deveria assumir o comando do partido. Temal já é o presidente da Câmara Municipal e Mauricinho abriu mão para apoiar o nome de Moisés Lino.
 
# Aprovados por unanimidade - Na composição da executiva municipal, também houve uma unanimidade na indicação dos três delegados do PSDB de Goianésia para a convenção estadual. Foram indicados os prefeitos: Jalles Fontoura, Dr. Helio e Otavinho. Não houve discordância de ninguém.  
 
# Curso de odontologia em Goianésia - O Ministério da Educação já aprovou e a Faculdade Evangélica de Goianésia vai ter o curso de odontologia. De acordo com o diretor José Mateus dos Santos está sendo realizada uma efetiva ação técnica e política em Brasília para que seja realizado o vestibular para a 1ª turma ainda no primeiro semestre de 2018.
 
# Vinte anos - Parece que foi ontem, mas já se foram vinte anos de atividades do Colégio Decisão em Goianésia. O trabalho liderado pela professora Maria da Glória atinge duas décadas, educando e formando profissionais em Goianésia e toda a região.
 

" Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! " (Rui Barbosa)

  Um grande abraço e até o próximo Bate e Rebate