A execução do agente prisional Edinaldo Monteiro, foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO), Maxuell Miranda das Neves. Ele foi assassinado a tiros dentro do próprio carro, na cidade de Anápolis, nessa tarde de terça-feira (2). Segundo Maxuell, esse é o segundo agente morto por retaliação ao corte de regalias de presos.

Imagens de monitoramento mostram toda a ação de bandidos. O agente estava afastado das funções desde novembro passado. Ele havia acabado de entrar no carro, quando foi assassinado por três homens que atiram várias vezes após sair de um Pálio, de cor clara, que encosta na traseira do veículo da vítima. Todos os autores do crime estavam encapuzados. O irmão da vítima, também atingido por disparos efetuados pelos executores do crime.

Edinaldo Monteiro foi preso na segunda fase da operação Regalia, desencadeada pelo ministério Público de Goiás no dia 21 de novembro de 2017. Segundo as investigações da época, ele era um dos responsáveis por receber propina dos presos para autorizar regalias no interior do presídio. O Ministério Público confirmou que em Anápolis eram constantes as visitas a famílias do lado de fora do cárcere e também festas, dentro do presídio.