O prefeito Renato de Castro havia enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal de Goianésia onde solicitava autorização legislativa para a Prefeitura Municipal receber como doação um terreno a título de antecipação de APM de um futuro loteamento e no projeto apresentou como justificativa que neste terreno seria construída uma Unidade Hospitalar.

Ao apreciar o projeto, os vereadores apresentaram uma emenda aditiva condicionando que no terreno a Prefeitura de Goianésia poderia exclusivamente construir a referida unidade hospitalar, conforme especificado pelo próprio prefeito.

Após a aprovação, a matéria foi enviada ao gabinete do prefeito Renato de Castro que por sua vez vetou a emenda e devolveu o projeto a Câmara Municipal para apreciação do ato de veto.

Durante sessão extraordinária, os vereadores derrubaram o veto do prefeito por unanimidade, ou seja, até os parlamentares da própria bancada de apoio a Renato de Castro votaram pela derrubada do veto e desta forma a Prefeitura de Goianésia deverá utilizar o terreno, a ser recebido como doação, exclusivamente para a construção da Unidade Hospitalar.