Nesta etapa, a quinta do gênero desde que o programa foi lançado, foram repassados R$ 16,2 milhões para que prefeitos de 44 municípios realizem obras urbanas.
Realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o evento contou com as presenças de prefeitos, parlamentares, secretários de Estado e da comunidade em geral.

“Esta é mais uma agenda ao maior programa de investimento do país. É o ciclo virtuoso de desenvolvimento”, reforça Zé Eliton. “Tenho isto muito vivo porque sei da angústia dos prefeitos que, muitas vezes, não têm condições econômicas de realizar ações para o desenvolvimento de seus municípios”, diz.

Segundo a área responsável na Segov, os valores empenhados são relativos a 172 prefeituras. “Faço eco a diversas vozes que aqui passaram ao destacar esta trilha de desenvolvimento e progresso em nosso estado, que haveremos de dar continuidade a ela”, pontua.
O Goiás na Frente é um programa de convênios pioneiro, com previsão orçamentária de mais de R$ 700 milhões em investimentos diretos em obras e serviços nos municípios goianos.

A área alvo da intervenção é definida pela própria comunidade, cabendo ao Governo de Goiás repassar o dinheiro, fiscalizar a correta aplicação dos recursos e acompanhar o bom andamento das obras. A obrigação da contrapartida do município foi reduzida a simbólico 1%.