O prefeito de Catalão, Adib Elias, foi acionado por improbidade administrativa pelo uso das cores do seu partido, o MDB, em imóveis e bens municipais, em detrimento das cores oficiais do município. O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da promotora Ariete Cristina Rodrigues Vale pediu à Justiça que o prefeito faça a substituição da pintura com recursos próprios e não do município de Catalão.

Em março de 2009, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 2.870/2009, que padronizou as cores azul e branca como as cores oficiais do município de Catalão, e que deveriam ser utilizadas em todos os prédios públicos, secretarias, superintendências e autarquias.

No entanto, apesar de haver esta previsão legal, diligências feitas pelos oficiais de promotoria constataram que diversas secretarias e unidades da administração pública estão pintadas com cores que repetem ao partido do prefeito: amarelo, vermelho, verde e preto.

O MP requisitou informações e justificativas ao prefeito quanto às razões e embasamento que o levaram a pintar os prédios com as cores predominantes do MDB. Em resposta, o gestor informou que não havia identidade entre as cores do seu partido e as cores dos prédios públicos.