Segundo levantamento feito pela Directa Consultoria e Pesquisa, realizado em parceria com o jornal O Hoje e a rádio Jovem Pan, a vantagem do pré-candidato a governador pelo Democratas sobre o tucano despencou para 13,5 pontos porcentuais: Caiado tem 35,7% e José Eliton alcançou 22,2% das intenções de votos dos goianos.
 
A pesquisa Directa, confirma, portanto, tendência de queda da diferença entre o senador e o governador apontada nos levantamentos realizados em novembro do ano passado e em março deste ano pelo Instituto Serpes. Na primeira pesquisa, Caiado aparecia com 44% das intenções de votos, e José Eliton com 6,2%. No segundo levantamento, o senador estava com 39,7%, e o governador com 6,7% das intenções de votos.
 
A pesquisa de intenções de votos para o Palácio das Esmeraldas foi realizada entre os dias 12 e 18 de abril, portanto depois que o governador José Eliton assumiu a condução do governo com a desincompatibilização de Marconi Perillo (PSDB). O novo governador assumiu anunciando medidas inéditas para as principais áreas de governo, com destaque para educação, saúde, segurança pública e transporte coletivo.
 
Segundo o levantamento, o deputado federal Daniel Vilela, candidato do MDB, aparece na terceira posição da corrida para o Palácio das Esmeraldas, com 14,4% das intenções de voto dos goianos. Depois vêm os outros dois pré-candidatos confirmados por seus partidos para a disputa, a governadoriável do PT, Katia Maria, com 1,2%, e o do PSOL, Fabrício Rosa, com 0,4%.