Uma carga roubada no valor de R$ 500 mil foi recuperada, no município de Padre Bernardo (GO). A carreta, que estava carregada com grãos de cacau, foi roubada na cidade de Novo Jardim, em Tocantins, e se acidentou na BR-080, próximo ao povoado de Trajanópolis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender o acidente. Chegando ao local, os policiais constataram que as placas do caminhão e do reboque eram clonadas e produto de roubo que ocorreu no dia anterior. Segundo informações da PRF, a carga era de grãos de cacau avaliada no valor de R$ 500 mil.

A PRF fez contato com a empresa transportadora do veículo, no Pará, para informar a recuperação do veículo e sua carga. Segundo a empresa, o motorista da carreta, um senhor de 53 anos, ficou em cárcere privado desde a segunda-feira, sendo liberado pelos bandidos apenas na manhã de ontem.

Segundo testemunhas, o homem que dirigia a carreta fugiu em um Renault/Sandero logo após o acidente. O indivíduo, junto com outros dois homens, fugiram pela BR-080, sentido Uruaçu (GO). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Padre Bernardo.