O governador Zé Eliton assinou decreto que dispõe sobre o processo de transição na gestão política e administrativa do governo de Goiás.

O documento, publicado no Diário Oficial do Estado, define os seguintes nomes para a sua equipe de transição: secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Tito Souza do Amaral; secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio; presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira; e superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior.

De acordo com o decreto, Ronaldo Caiado (DEM), que assume o mandato de governador no dia 1º de janeiro, terá acesso, durante o processo de transição, a todas informações sobre o funcionamento dos órgãos e das entidades da administração direta e indireta do Estado; às contas públicas, aos programas e projetos do governo estadual.

O documento dispõe que o futuro governador poderá indicar até cinco nomes para sua equipe de transição e encaminhar a lista à equipe de transição do atual governo. Além disso, a coordenação pode indicar, para participar das reuniões, outras pessoas que, por seus conhecimentos e experiência profissional, possam contribuir para a discussão das matérias.