O prefeito de Catalão Adib Elias reuniu a imprensa em seu gabinete na tarde da última segunda-feira (6) e anunciou oficialmente o que já estava sendo comentado nos bastidores do esporte: Tudo indica que o CRAC ficará mesmo fora do campeonato goiano de 2019 da primeira divisão.

Após dívidas deixadas pela gestão passada, uma medida judicial proíbe a Prefeitura de fazer repasses para o time de Catalão que, corre o sério risco de ser penalizado e só voltar a disputar, daqui a dois anos, a terceira divisão do campeonato goiano.

Ao lado do prefeito, o presidente do CRAC Roberto Silva também lamentou a situação e disse que sem ajuda financeira é impossível começar qualquer trabalho com o time.

A solução estaria em empresas ou empresários. Mas, até agora sem nenhuma manifestação de interesse, o torcedor do CRAC pode ficar sem a emoção e sem o rugido do leão do sul pelos próximos dois anos.

O prefeito ainda disse que o CRAC tem até o dia 15 deste mês para comunicar que não irá disputar a 1ª divisão e desta forma poderá no ano que vem disputar a Divisão de Acesso.

Se passar dessa data terá que abandonar o campeonato e voltar somente depois de dois anos de suspensão e ainda na 3ª divisão do campeonato goiano.

Adib Elias foi categórico ao afirmar que a Prefeitura está impedida de ajudar financeiramente, em qualquer situação, o time do CRAC.

Caso haja mesmo a desistência do time de Catalão, o regulamento geral de competições da FGF prevê a convocação do 5º colocado da Divisão de Acesso deste ano, no caso a equipe da Jataiense.