Reeleito para mais um mandato como deputado estadual, o médico Dr. Helio de Sousa será empossado para cumprir o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. 

Helio de Sousa obteve 38.788 votos nas eleições estaduais de outubro de 2018, sendo o sexto deputado mais votado entre todos os 41 eleitos para compor o parlamento goiano a partir de fevereiro deste ano.

Um dos deputados mais respeitados na Assembleia Legislativa, Helio de Sousa já ocupou a presidência da casa e foi também presidente de várias comissões temáticas, mas é pela atuação ética, postura de trabalho, o diálogo franco e aberto que o deputado conquistou o respeito dos demais parlamentares e também de todos os servidores do legislativo goiano.

 

VOTAÇÃO EXPRESSIVA E ELEIÇÃO CONSAGRADORA

Nas eleições de outubro do ano passado, o deputado Helio de Sousa conquistou uma expressiva votação, sendo que o deputado conquistou 7.651 votos a mais comparando-se com o resultado das eleições de 2014, quando obteve 31.137 votos e o resultado final de 2018 lhe atribuiu 38.788 votos.

Em Goianésia, cidade onde tem domicílio eleitoral e foi prefeito por duas vezes, foi o o candidato mais votado, inclusive impondo uma derrota eleitoral ao atual prefeito Renato de Castro (MDB), pois o candidato oficial do prefeito foi Lineu Olimpio (PTB), que obteve apenas 2.172 votos, sendo que Dr. Helio obteve 8.795, foi 4 por 1.

O deputado registrou votos em mais de 60 municípios e disse que vai desenvolver um trabalho constante para dar a resposta positiva como representante dessas cidades na Assembleia Legislativa.