Rogério Mancini, Zinho e Boiadeiro

A diretoria do Goianésia Esporte Clube anunciou na manhã desta sexta-feira, 22, a contratação de Cleuton Santana Zinho, que foi jogador do clube e disputou várias competições com a camisa do azulão do vale.

De acordo com o presidente do GEC, Marco Antonio Maia, o ex-jogador será membro da comissão técnica e inclusive já foi incorporado e trabalhou nesta sexta-feira ao lado do técnico Rogério Mancini e do auxiliar técnico Boiadeiro.

Zinho tem uma grande história no Goianésia Esporte Clube, sendo em 1998, quando tinha apenas 16 anos de idade, foi conduzido ao elenco de profissionais através dos diretores do azulão do vale à época, professor Tadeu Luiz e Salvador Sampaio.

Naquela ocasião, o Goianésia Esporte Clube tinha como presidente o radialista Orivaldo José e a filosofia da diretoria era oferecer oportunidades aos jogadores de Goianésia e das cidades vizinhas. De forma surpreendente, o Goianésia Esporte Clube fez uma belíssima participação com os jogadores pratas da casa e ficou na 3ª colocação geral, sendo que os dois primeiros colocados (Goiânia e Rioverdense) subiram para a 1ª divisão.

Em 1999, Zinho foi mantido no elenco que conquistou o vice campeonato da 2ª divisão, classificação que levou o Goianésia Esporte Clube de volta a 1ª divisão, depois de longos 14 anos amargurando a segundona.

No ano de 2000, Zinho foi titular em vários jogos do azulão do vale e se consolidou como atleta profissional. O azulão foi semi-finalista do 1º turno e Zinho um dos destaques da equipe, sendo inclusive convocado para a seleção goiana Sub20.

Em seguida, Zinho atuou em vários outros clubes profissionais (Rioverdense, Anápolis, América e em algumas equipes da região norte do Brasil), retornando ao Goianésia onde encerrou sua carreira.

O presidente Marco Antonio Maia disse que o ex-jogador irá trabalhar na comissão técnica durante o atual campeonato goiano e depois irá desenvolver um trabalho nas categorias de base.