O pagamento do salário de dezembro para os servidores do Poder Executivo de Goiás terá início no dia 29 de março, segundo informação da secretaria da Economia. Na véspera, o governo goiano fará a divulgação da faixa salarial que será contemplada com esta primeira parcela da quitação. Até lá, os recursos disponíveis e a necessidade do cumprimento da folha de pagamento de março é que vão definir quem será atendido.

Em reuniões com sindicatos de servidores, em janeiro, a secretaria informava que a primeira faixa a ser atendida seria daqueles que recebem salários menores.

Na mesma data, a secretaria da Economia espera divulgar o cronograma para o pagamento das outras faixas de salário e a quantidade de vezes que terá que parcelar a folha de dezembro. Nas negociações, a proposta do governo foi de seis vezes com o pagamento dos vencimentos menores nas primeiras parcelas e os mais altos nas últimas.

Até agora, 42% dos servidores da Educação já receberam o salário de dezembro. O mesmo já foi efetuado para os servidores dos poderes Judiciário e Legislativo, Tribunais de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.