Dr. Helio ao lado do presidente Lissauer Vieira durante visita às obras da futura sede da Assembleia

 

O deputado Helio de Sousa (PSDB) participou da visita ao canteiro de obras da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, promovida por iniciativa do presidente da casa, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Vários deputados, diretores e servidores marcaram presença e aplaudiram a iniciativa durante a solenidade que ocorreu no local de construção do prédio, no Park Lozandes, na região Leste de Goiânia.  

O vice governador e ex-deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) representou o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O deputado Helio de Sousa (PSDB), foi um dos responsáveis pela retomada de negociações para que a obra voltasse a ter continuidade e durante a visita relatou que nos 14 anos de existência da obra, aconteceram muitos problemas que acarretaram interrupção. A maior parte das dificuldades foram de caráter econômico.

“Durante meu período na presidência da Casa (2015/2016) após criar uma comissão de ordenamento da obra e com o aconselhamento da Procuradoria da Alego, percebemos que seria inviável fazer aditivos, pois poderíamos estar cometendo algum tipo de conduta que poderia ser questionada posteriormente”, disse Helio de Sousa.

Nessa época, o tucano contou, teve o apoio dos deputados da Casa e, por meio da Diretoria Geral, foi feito um processo de destrato. “Foi um processo muito complexo. Gastamos mais de um ano para preparar e terminar esse destrato, isto é, descompromissar o contrato feito anteriormente pela Alego com a empreiteira.”

Ele conta que desde então, foram preparadas documentações para que o próximo presidente pudesse tomar as providências necessárias.

“José Vitti, após minha gestão assumiu como presidente e em sua administração chegou-se a uma licitação. Essa licitação foi uma nova senha para início da continuidade da obra e vejo que, com Lissauer Vieira, vamos dar andamento e avançar muito. Lutaremos para que ainda nesta legislatura possamos concluir essa obra.” finalizou o deputado Helio de Sousa.