O governador Ronaldo Caiado fez um apelo aos professores para que encerrem a greve de três dias, iniciada nesta quarta-feira, em todo o Estado de Goiás.

O pedido foi durante seu discurso na posse de 118 professores concursados, em evento no auditório Mauro Borges, anexo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia Lima. Para o governador, não é hora de “penalizar as crianças”, sobretudo porque neste ano acontece a Prova Brasil, que avalia os conhecimentos de estudantes e é usado para compor o Ideb das redes de ensino.

Depois do discurso de Ronaldo Caiado, a presidente do Sintego imediatamente se manifestou ao cerimonial e pediu para discursar. Ela disse que os professores se preocupam com as crianças e por isso não aprovaram a greve na assembleia de janeiro.

Bia Lima disse que o SINTEGO sabe da situação do Estado, mas que o Governador precisa olhar para os professores, pagar os salários e resolver os problemas, oferecendo a capacidade de se buscar a qualidade de vida, que se reflete na educação.