Apesar de estar sendo amplamente divulgado por assessores e correligionários dos prefeitos expulsos pelo Conselho de Ética do MDB, o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela afirmou em matéria publicada no Jornal Diário do Manhã, que não se cogita rever a decisão que expulsou por infidelidade os prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia).

Ernesto Roller, prefeito de Formosa, pediu desfiliação antes do julgamento do processo pelo Diretório Estadual e Renato de Castro (Goianésia) o processo foi encaminhado pelo Diretório Estadual para ser avaliado pela Comissão de Ética do Diretório Municipal do MDB de Goianésia

Mesmo que os dissidentes façam publicamente o chamado ‘mea culpa’, Daniel Vilela disse que o assunto é página virada. “O processo foi concluído, o conselho de ética decidiu dentro da legalidade e não há mais nada a discutir a respeito”, sublinhou.

O dirigente emedebista ainda relatou que o próximo passo é encaminhar ao diretório nacional os fundamentos das expulsões.