O prefeito Renato de Castro e o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Fabiano Lopes fizeram parte da comitiva liderada pelo prefeito Adib Elias (Catalão) que esteve nesta terça-feira, 14, em Brasília, para reuniões com o senador Romero Jucá, que é o presidente nacional do MDB.

A comitiva ainda contou com o prefeito Paulo do vale (Rio Verde), o prefeito licenciado Ernesto Roler (Formosa) e o senador Luis Carlos do Carmo, que era suplente mas com a eleição de Ronaldo Caiado assumiu cadeira no Senado Federal.

Na pauta esteve a decisão do Diretório Estadual do MDB de Goiás em expulsar os prefeitos de cidades goianas, os quais filiados ao partido não apoiaram o candidato medebista ao Governo de Goiás nas eleições do ano passado.

O processo de expulsão do prefeito Renato de Castro foi remetido pelo Diretório Estadual para o presidente do MDB de Goianésia Giovani Machado, que em recente entrevista a imprensa disse que provavelmente irá devolver o processo para uma decisão do Diretório Estadual do partido.

Dos demais cinco prefeitos emedebistas denunciados pela Comissão de Ética do MDB de Goiás, quatro foram expulsos e um pediu desfiliação antes da expulsão (Ernesto Roller).

Os bastidores são de que os prefeitos foram ao presidente nacional do MDB tentar reverter essas expulsões.