Não é segredo pra ninguém em Goianésia que o prefeito Renato de Castro se distanciou um pouco do MDB de Goianésia depois que nas eleições do ano passado preferiu apoiar o candidato de Jaraguá Lineu Olímpio (PTB) e não um nome do MDB goianesiense (Pedro Gonçalves) para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.  

Depois de nomear o suplente de vereador emedebista Rodolfo Guilherme na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, o prefeito Renato de Castro mostra que de fato quer mesmo se reaproximar do MDB e fez a indicação da ex-deputada estadual Mara Naves para receber a Comenda do Fundador Laurentino Martins Rodrigues, a mais alta honraria outorgada pela Câmara Municipal de Goianésia.

O vereador Temal Carrilho (PSDB) quando presidente da Câmara de Goianésia, em 2011, apesar de não constar na lei de entrega da Comenda Laurentino, decidiu dividir com o chefe do executivo municipal e com a família de Laurentino Martins, as indicações para a entrega da honraria. Os demais presidentes que sucederam Temal Carrilho, sabiamente mantiveram o critério e o prefeito Renato de Castro indicou Mara Naves.

A indicação, reconhecidamente merecida pela vasta folha de serviços prestados a Goianésia pela ex-deputada Mara Naves, não deixa de ser um afago do prefeito à cúpula do MDB de Giovani Machado, afinal de contas no ano que vem tem eleição e Renato vai querer o apoio total do partido.