Alguns membros da bancada de oposição na Câmara Municipal de Goianésia trabalham nos bastidores para lançar um de seus integrantes como pré-candidato a prefeito de Goianésia com a anunciada eleição extemporânea convocada pela justiça eleitoral diante da cassação do prefeito Renato de Castro (PMDB) e do vice Carlos Gomes (DEM).

Formada por oito vereadores, a oposição na Câmara Municipal, pretende apresentar aos partidos o nome de um vereador que no caso seria o nome da bancada.

Em recente reunião, a maioria dos vereadores mostrou-se fechada em apoiar uma pré-candidata do vereador Mauricinho André (PSDB), que inclusive não estava presente nesta reunião, pois estava em viagem com a família.

Mauricinho está no quinto mandato como vereador, já foi presidente da Câmara Municipal de Goianésia, é integrante de uma família tradicional na cidade, tem excelente articulação popular e é tido como um vereador conciliador na bancada.

Ficou acertado na oportunidade que quando o vereador retornasse da viagem, haveria uma outra reunião e iria ser apresentado a ele o convite para ser o nome dos vereadores de oposição a ser apresentado aos partidos oposicionistas para ser o pré-candidato a prefeito de Goianésia e disputar a eleição que já foi convocada pela justiça eleitoral.