O Coletivo Carolina Maria de Jesus e a Faculdade Evangélica de Goianésia, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizam na quarta-feira (23) o I “Fórum Sobre Saúde e Educação da População Negra do Vale do São Patrício”, com o tema “Sobreposição das vulnerabilidades durante a pandemia do covid-19”.
 
O evento, que acontecerá durante todo dia, será realizado no Plenário Aleixo Luiz Vinhal na Câmara Municipal de Goianésia. Haverá mesas de discussão, painéis e palestras sobre os desafios que a comunidade negra tem enfrentado durante a pandemia.
 
Acompanhe a programação do Fórum no dia 23:
Às 09:00, Avanços e Desafios da Saúde Mental da População Negra do Vale do São Patrício
Às 09:30, Políticas Públicas da Saúde da População Negra
Às 11:00, Qual é a Cor da Morte durante a Pandemia do Covid-19
Às 14:00, Educação Antirracista: A proposta de um Currículo Decolonial / A Invisibilidade sobre Questões Raciais no Município de Goianésia
 
Ao final, acontecerá a audiência pública, “A Invisibilidade Sobre Questões Raciais no Município de Goianésia”, com mediação da professora e doutora em Enfermagem, Agnes Camisão e do professor Rafael Alves, com a participação de representantes de vários extratos da sociedade. 
 
Além da transmissão ao vivo pelas redes da Câmara Municipal, a entrada será franca, respeitando todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).