Após a aprovação da "Moção de Aplauso" de N° 006, 007 e 009 de 2021, os Vereadores desta Casa de Leis, prestaram a homenagem à Faculdade Evangélica de Goianésia, FACEG, através do Dr. Augusto César, que é presidente da Associação Educativa Evangélica, prestaram homenagem também ao Diretor da FACEG, José Mateus dos Santos e ao Grupo de Pesquisa Solos, Ecologia e Dinâmica da Matéria Orgânica (SEDMO) através do professor Dr. Jadson Belém. 
 
A honraria ao Grupo SEDMO se deu através da publicação de um artigo científico na “Scientific Reports da Nature", uma das maiores revistas do mundo. 
 
Os vereadores parabenizaram a todos pela conquista e também pela parceria do Poder Executivo com a FACEG na "Assistência Rural", além de levarem o nome de Goianésia e sempre contribuírem com a educação em nosso município, mesmo em tempos de pandemia.
 
A "Moção de Aplauso" é um instrumento de reconhecimento e estímulo às pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações no desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural da cidade.