A Anglo American marcará presença ativa no mais tradicional e relevante evento do setor de mineração do Brasil, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração - Exposibram 2021.  O estande da empresa contará com programação exclusiva. Além disso, executivos da mineradora participarão da programação principal do evento, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, a Exposibram será realizada em formato 100% online, o que permite maior segurança, ampla participação e novas atrações.

O evento, que conta com patrocínio ouro da Anglo American, reúne os mais importantes líderes do segmento mineral para o compartilhamento de projetos, casos de sucesso, novidades, novos negócios e perspectivas para as próximas décadas. Para o presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn, a Exposibram “é uma grande oportunidade de atualização e compartilhamento de conhecimentos sobre as pautas em alta no setor mineral, temas que podem ajudar a melhorar nossa atuação enquanto mineradora e geradora de impactos positivos para as comunidades que nos recebem”, comenta.

O estande da Anglo American trará uma programação exclusiva com temas como sustentabilidade, inclusão e diversidade, inovação e investimentos socioambientais no Brasil, entre outros. O espaço também ofertará um workshop com o objetivo de ensinar como fazer um bom currículo e uma boa entrevista de emprego. Além disso, irá mostrar como fazer o cadastro para as vagas oferecidas pela empresa.

A programação geral do Congresso Brasileiro de Mineração contará com minicursos, palestras e debates com especialistas internacionais em mineração - e setores afins - sobre o contexto político e socioeconômico global e os desafios do setor mineral.

No dia 5 de outubro, terça-feira, às 9h, os gerentes de Meio Ambiente e de Relações Institucionais da Anglo American, Tiago Alves e Thomas Nemes, respectivamente, participarão da palestra Oportunidades e Desafios para a Descarbonização do Setor de Mineração no Brasil. No mesmo dia, às 16h30, outro destaque da programação será um talk show sobre a Economia Verde no Contexto da Mineração, com a participação do presidente da mineradora no Brasil, Wilfred Bruijn. Na quarta-feira, 6 de outubro, às 15h30, o coordenador corporativo de Riscos da Anglo American, Thales Lourenço, participará de um debate sobre Gamificação e Cultura de Segurança.

Já no dia 7 de outubro, quinta-feira, de 16h às 17h30, a diretora jurídica da Anglo American, Carolina Lobato, participará do painel sobre indicadores do Women in Mining Brasil - Lançamento do 1º Relatório de Progresso do Plano de Ação de Avanço das Mulheres na Indústria da Mineração. Nesse mesmo dia, às 16h, o diretor de Assuntos Corporativos da Anglo American, Ivan Simões, participará de palestra sobre o Impacto da Reputação na Licença Social para Operar (LSO). Às 17h30, ele participa do Painel Carta Compromisso, Encerramento e Lançamento do Painel Consultivo Nacional – TSMBRAS.

Além disso, a tradicional feira internacional, que acompanha a Exposibram todos os anos, também será realizada no formato online, com ferramentas que facilitarão a exposição de produtos e projetos, abrindo espaço para o fechamento de bons negócios, assim como ocorreu na edição de 2020. 

Qualquer pessoa pode participar, gratuitamente, da Exposibram. Basta se inscrever pelo https://ibram.org.br/evento/exposibram-2021/

 

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.