Na tarde desta quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de Goianésia realizou uma sessão especial, prestando homenagem aos professores do Município de Goianésia com a “Comenda do Mérito Educativo Professor Mário Divino Celestino”, além também da entrega de medalhas aos professores já aposentados.
 
A homenageada Mafalda Carbonaro agradeceu dizendo, “Quero dizer que ser professor é plantar a semente e torcer para que ela floresça para o bem, isso é ser professor, fico honrada por representar minha classe recebendo essa honrosa homenagem, agradeço essa Casa de Leis pelo reconhecimento".
 
Já a Secretária Municipal de Educação, Elisandra Carla afirmou, “Hoje pude ver pessoas que me ensinaram a caminhar na área da educação, pessoas que tiveram em suas carreiras conquistas além de fazerem doações na área profissional, ser professor é se doar todos os dias, é decidir todos os dias levantar e mesmo cansado se doar por inteiro. Essa homenagem me deixa muito feliz, pois é uma classe que necessita de valorização e reconhecimento, novamente parabéns a todos, tanto aqueles que já se aposentaram tanto aqueles que estão por vir”. 
 
“Eu sempre digo que o melhor lugar da escola é na sala de aula, lá é onde conseguimos ver o crescimento dos nossos alunos, a felicidade que a gente tem em ver um de nossos alunos fazendo a diferença na sociedade não tem preço. Temos uma data em outubro mas o dia do professor é todos os dias, estamos muito bem representados, temos ótimos profissionais, parabéns a todos professores”, afirma a Coordenadora Regional de Educação Gislene Fonseca.
 
O Presidente Fábio da Enigma afirmou que, “Não resta duvidas que o professor é a base da sociedade, todos profissionais passaram pelas delicadas mãos de educadores, todos tem o professor como base do seu estudo."

"Hoje a Câmara realiza essa homenagem em ato de agradecimento aos professores de todo o município, que Deus continue abençoando vocês nessa incrível carreira”, afirmou Fábio ao final da sessão especial.