Resultado registrado na operação de minério de ferro da empresa, localizada em Conceição do Mato Dentro (MG), alavancou a produção global do produto no grupo Anglo American em 15%.

No 3o trimestre de 2021, a produção de minério de ferro da Anglo American no Brasil aumentou 22% ante igual período do ano anterior. Foram produzidas 6,1 milhões de toneladas entre julho e setembro deste ano, enquanto entre julho e setembro de 2020 a produção foi de 4,9 milhões de toneladas. Se comparado ao 2o trimestre de 2021, em que o total produzido foi de 5,8 milhões de toneladas, o aumento foi de 4%.  

O excelente resultado trimestral alcançado pelo Minas-Rio levou a um acréscimo de 15% na produção global de minério de ferro do Grupo Anglo American, em comparação a igual período do ano anterior. A expectativa da empresa é produzir 24 milhões de toneladas de minério de ferro no Brasil até o final deste ano.

Já na operação de níquel da empresa, localizada em Goiás, a produção do trimestre foi de 10,4 mil toneladas, um aumento de 2% em relação ao 3o trimestre de 2020, quando foram produzidas 10,2 mil toneladas. O crescimento aparentemente tímido pode ser explicado pelo fato de as plantas de Barro Alto e Niquelândia serem extremamente estáveis, devido ao seu longo tempo de operação. Comparando com a produção do 2o trimestre de 2021, de 10,6 mil toneladas, houve uma ligeira queda de 2%. Até o fim deste ano, a companhia espera atingir uma produção entre 42 e 44 mil toneladas em Goiás.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.