O adolescente Max Willyan dos Reis Gomes, de 14 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto usava o celular durante o carregamento. A fatalidade aconteceu durante a noite do último sábado (18), em uma chácara próxima à cidade de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). À Polícia Militar, familiares relataram ter visto o momento em que o garoto caminhava para os fundos da casa com uma extensão, o celular e o carregador em mãos.

De acordo com o relato policial, assim que a equipe chegou à residência conversou com os familiares, que disseram ter escutado um forte barulho vindo dos fundos da casa, que era onde o adolescente estava.

Segundo o comandante Joceli Machado, a família afirma que a descarga elétrica foi tão forte, que arremessou Max a alguns metros da tomada de energia. Acredita-se que isso tenha acontecido enquanto o adolescente mexia no aparelho conectado à tomada. No entanto, não se sabe se a descarga elétrica veio do celular ou da extensão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito. Os socorristas deixaram o corpo do adolescente aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, onde deve passar por perícia médica.